sábado, 18 de agosto de 2012

Protocolo - Iontoforese para Flacidez

O aparelho de Ultrasom pode ser empregado no modo Iontoforese e neste caso para o tratamento da flacidez. A Iontoforese é a modalidade do Ultrasom que tem como objetivo a penetração de princípios ativos através da pele.

Protocolo:
1 - Programar o equipamento no modo iontoforese;
2 - Acoplar o eletrodo de carbono próximo a área a ser trabalhada;
3 - Ligar e programar o equipamento de acordo com a polaridade do produto a ser utilizado;
4 - Colocar o fluído ionizável na região a ser trabalhada, posicionar o cabeçote do equipamento para que este esteja em contato com a pele;
4 - Proceder com o tratamento.

No uso do equipamento os movimentos devem ser circulares, lentos, constantes, rítmicos e com suave pressão no tecido

As sensações dependerão do grau de sensibilidade de cada um, mas pode-se sentir formigamento na região trabalhada durante a aplicação.

Restrições: Tuberculose, sangramento ou úlceras, afecções cutâneas em modo geral, distúrbios de coagulação, perda de sensibilidade, neoplasias, trombose ou trombo flebite, gestantes, sobre gônodas, no útero durante o período menstrual, sobre o globo ocular, sobre epífises de crescimento de jovens, portadores de marca-passo ou na zona cardíaca, osteoporose, em cima dos seguintes órgãos: olhos, ouvidos, cérebro, fígado, baço, testículos e rins, reumatismo agudo e patologias reumáticas com características degenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário