sábado, 18 de agosto de 2012

Protocolo - Ultrasom para gordura localizada e FEG

O Ultrasom é um tratamento de modalidade de calor profundo. São ondas sonoras (vibrações mecânicas) situadas nas faixas de 1MHz , 3MHz e 5MHz.
Usos do Ultrasom: diagnóstico de imagem, cura terapêutica de tecidos ou destruição de tecidos e no tratamento das disfunções estéticas tais como FEG, gordura localizada e flacidez.

O protocolo consiste no uso do Ultrasom nos modos contínuo e pulsátil empregando um gel condutor. Isto porque no modo contínuo ocorre a transmissão de calor (aquecimento dos tecidos levando a melhora da circulação) e no modo pulsátil ocorre vibração que facilita a quebra do adipócito. Após o término do uso do aparelho faz-se manobras de massagem redutora para ativação da circulação e completa absorção do gel.

No uso do equipamento os movimentos realizados devem ser circulares, lentos, constantes, rítmicos e com suave pressão no tecido.

A sensação do tratamento pode variar de acordo com a sensibilidade da pessoa, mas no geral, sente-se um leve calor na área de trabalhada e um formigamento na pele nas áreas aonde o tecido está mais danificado.

Restrições: Tuberculose, sangramento ou úlceras, afecções cutâneas em modo geral, distúrbios de coagulação, perda de sensibilidade, neoplasias, trombose ou trombo flebite, gestantes, sobre gônodas, no útero durante o período menstrual, sobre o globo ocular, sobre epífises de crescimento de jovens, portadores de marca-passo ou na zona cardíaca, osteoporose, em cima dos seguintes órgãos: olhos, ouvidos, cérebro, fígado, baço, testículos e rins, reumatismo agudo e patologias reumáticas com características degenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário